terça-feira, 27 de abril de 2004

Eu estou fazendo medcurso que e' tipo um cursinho so' que destinado a me'dicos que vao fazer prova de residencia. Pois bem, ontem a noite teve aula de sau'de pu'blica, SUS, coeficientes de mortalidade, essas coisas (sim, me'dicos tem que estudar isso. Corresponde a um quinto da prova). Mas como eu ia dizendo, o professor comecou a dar a aula e o pessoal comecou a ir embora. E a aula era importante! Do tipo de aula que faz a diferenca na sua aprovacao! Eu fiquei vendo aquilo e pensando: nem quem tem que saber essas coisas se interessa! Nem quem pode tirar um proveito imediato se esforca pra' compreender o sistema de sau'de do pai's! Juro que normalmente eu nao dou a mi'nima pra' assuntoss poli'ticos e uma vez esqueci quem era o prefeito, mas que espe'cie de melhora se pode esperar se nem quem escolheu a sau'de como profissao se importa com a sau'de pu'blica? A fila do SUS nunca vai acabar. A gente nunca vai saber quantas pessoas uma doenca esta' matando e muita gente vai morrer porque nao recebeu tratamento. E sabe o que me da' mais raiva? Se fosse alguma aula sobre algum tipo de doenca bizarra com prevalencia de um em um milhao eles iam ficar la' quietinhos e tomando notas. Porque, segundo fiquei sabendo, isso sim e' que e' medicina...

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com