segunda-feira, 12 de abril de 2004

Eu estudei em um colegio catolico a minha vida toda. Meio por causa disso eu sempre tive muita ligacao com religiao e essas coisas. Quando eu terminei o segundo grau eu parei para pensar e cheguei a coclusao de que eu nao acredito em religiao nenhuma e para dizer a verdade nao acredito nem em Deus, nem em alma, nem em coisa nenhuma. Eu sei que parece um ato de rebeldia ou algo do tipo, mas a verdade e que eu nao deixo de acreditar por opcao. Eu digo que nao acredito porque eu nao acredito em nada sem provas. Eu simplesmente nao consigo! Eu acho que eu seria uma pessoa muito mais serena se pudesse acreditar. Imagine saber com certeza que para tudo existe um motivo, uma razao! Nada e obra do acaso. Tudo tem uma razao de ser! Quem poderia nao querer isso? Mas a verdade e que faz sentido demais, seria bom demais. E se e tao certo assim como ter certeza que nao foi alguem que inventou? Alguem que nao aguentava mais a falta de certeza! Sera que e possivel decidir acreditar e simplesmente se convencer?
Ontem foi domingo de Pascoa. Minha mae diz que o domingo de pascoa e o dia de recomecar. Vc zera tudo e comeca a fazer besteiras da estaca zero outra vez. Pelo menos nisso eu queria acreditar. Comecar de novo e tentar fazer melhor. E parar de ficar escrevendo essas coisas melancolicas que ja estao me enchendo a paciencia...

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com