terça-feira, 20 de abril de 2004

Ontem foi dia do índio e eu nao vi nenhuma comemoracao. Antes que os espertinhos de plantao venham dizer que é uma data da opressao e que antigamente todo dia era dia de índio, eu queria dizer que quando eu era crianca eu gostava muito de comemorar o dia do índio e sinto falta de algumas coisas daquela época. Tipo vestir de coelho na páscoa e de índio no dia do índio. Outra coisa em que eu estive pensando é que quando é dia de alguém todo mundo dá os parabéns. No dia da mulher, no dia das maes, no dia das criancas... Só que no dia do índio fica difícil de dar parabéns para alguém. Falando sério, vamos dar parabéns prá quem? Nao sobrou índio nenhum no Sudeste que eu saiba. Foi aí que eu tive uma idéia maravilhosa, que é o motivo dessa conversa toda. Vamos dar parabéns para os decendentes! É, os decendentes dos índios ganham parabéns e presentes e como quase todo mundo é descendente de índio vai ser quase como natal outra vez! Quem sabe assim um natal étnico? Vai ser ótimo! Eu achei uma idéia sensacional! E na condicao de descendente direta da tribo dos Bororos do Goiás aguardo meus present, digo, parabéns desde já!

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com