quinta-feira, 13 de maio de 2004

Eu vou virar portuguesa.

Sério! Para quem nao conhece a história, eu sou bisneta de portugues. O meu bisavo veio para o Brasil porque a mae dele achou que lá (em Portugal) nao haveria muitas opçoes para um filho de bispo (de novo para quem nao sabe, o meu trisavo era bispo. Por isso a história do cemitério particular).
De qualquer maneira o meu bisavo era portugues e a minha avó, que ficou amiga de um cara da embaixada conseguiu dupla nacionalidade o que abre caminho para todos os seus descentes conseguirem também.
A pricípio eu achei a idéia muito boa. Pensei, vou ser comunitária, nunca vao me negar visto ou nem vou precisar de visto! Este pensamento me embalou alguns dias, mas outros de ordem mais prática tomaram o seu lugar...
Agora eu estou atormentada por dúvidas do tipo; será que eu vou ter que gostar dos portugueses?; para quem eu vou torcer quando as duas seleçoes se enfrentarem; eu tenho que aprender a falar com aquele sotaque?; pinto o cabelo de louro?; e a maior dúvida de todas, eu passo a me ofender com piadas de portugues ou eu simplesmete paro de entende-las?

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com