quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Querer é poder. Eu ouvi isso da boca da minha professora de História há muito tempo. E acreditei. Desde então eu sempre tive essa sensação de que eu poderia fazer tudo o que fosse da minha vontade. Desde que eu me esforçasse o suficiente, tudo sempre ia acontecer. Do meu jeito e no meu tempo.

Uma vez que eu sou uma garota extremamente afortunada, essa teoria sempre funcionou. Pelo menos em parte. Sempre que alguma coisa não dava certo, eu me convencia de que era porque eu não tinha querido o suficiente. Então eu podia escolher entre deixar pra lá ou fazer ainda mais força. E das vezes que eu fiz mais força quase sempre deu certo. E isso é ótimo.

Agora, tem uma coisa que eu nunca aprendi. Em parte por culpa disso.

Eu nunca soube ter paciência. Nunca fui boa de deixar a poeira baixar, o barco correr, essas coisas. Eu quero, eu posso e eu quero agora. Menina mimada? Pode ser. Nem sei direito o objetivo de escrever isso. Acho que eu estou começamdo a vislumbrar (muuuuuuito de longe, deve-se ressaltar) os benefícios da paciência. Pensei até em experimentar um pouquinho... Desde que não demore muito, é claro.

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com