segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Algumas semanas atrás eu fui ao cinema, num dia comum de se ir ao cinema, sem grandes esperanças. Só pra ver um filminho e ir pra casa. E nos trailers eu descobri que estava pra estrear uma versão para o cinema de Orgulho e Preconceito. Sim, um filme de uns dos livros que eu mais li na vida. É impossível dizer quantas vezes. Só sei que o livro se despedaçou, eu sei os diálogos de cor e Mr. Darcy virou um sinônimo de tudo que é ótimo, perfeito e inatingível. Pois então, ontem eu fui ver o filme. E é claro que foi uma droga.

Não uma droga total. Não me entendam mal. O negócio é que eles não souberam captar o sentimento que o livro passa. E principalmente, não souberam fazer justiça ao Mr. Darcy. No filme de ontem ele foi tímido, simpático, humano e até gentil. Ou seja, nem um pouco parecido com o personagem que povoou minha cabeça esses anos todos. A estória do livro está no filme, mas Mr. Darcy não. E ele faz muita falta.

Só mais um coisa. Eu sei que é uma estória de mulherzinha. É um romance com final feliz, florzinhas e nenhuma morte. Tá certo. Agora, chamar um dos meus livros favoritos de novela é desaforo. E desaforo eu não engulo. De jeito nenhum!!! Ouviu bem?

|

domingo, 5 de fevereiro de 2006

E Isabela casou. Subiu no altar, disse sim, usou vestido branco e um coral cantou say a little pray for you e tal na saída da igreja. Minha menininha cresceu.
Não me entendam mal. Eu estou muito feliz por ela, adoro o Flávio e sempre avisei que esse casório ia sair. Mesmo quando os dois ainda insistiam em negar. Mas é que é mais um rito de passagem. Minha primeira amiga que casa e tal. Não é fácil. Dá pra negar que se é adulto frente a muita coisa, mas não quando se fala em comprar apartamento, resolver onde vai ficar a geladeira, contratar faxineira, uma confusão. É lindo, é ótimo e eu tremo de medo só em pensar.
Todo mundo me diz que a minha vez chega. Olha, pode até ser, mas ainda demora.
Primeiro eu tenho que conseguir respirar em cerimônias desse tipo.
Eu acho que posso até conseguir. Só que não quero. Ainda não.

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com