"Que pode uma criatura senao entre criaturas amar? Amar e esquecer, amar e malamar; amar, desamar, amar? Sempre, e ate' de olhos vidrados, amar?"
quinta-feira, 29 de abril de 2004
Eu liguei o compuador pensando em escrever alguma coisa, contar como foi o meu dia, sei la'. Alguma coisa do tipo, mas esta' tudo em branco. Estou travada, nao consigo pensar em coisa nenhuma, nada... Minto, eu penso sim, mas sempre na mesma coisa. Ai droga, vai comecar tudo outra vez...
terça-feira, 27 de abril de 2004
Eu estou fazendo medcurso que e' tipo um cursinho so' que destinado a me'dicos que vao fazer prova de residencia. Pois bem, ontem a noite teve aula de sau'de pu'blica, SUS, coeficientes de mortalidade, essas coisas (sim, me'dicos tem que estudar isso. Corresponde a um quinto da prova). Mas como eu ia dizendo, o professor comecou a dar a aula e o pessoal comecou a ir embora. E a aula era importante! Do tipo de aula que faz a diferenca na sua aprovacao! Eu fiquei vendo aquilo e pensando: nem quem tem que saber essas coisas se interessa! Nem quem pode tirar um proveito imediato se esforca pra' compreender o sistema de sau'de do pai's! Juro que normalmente eu nao dou a mi'nima pra' assuntoss poli'ticos e uma vez esqueci quem era o prefeito, mas que espe'cie de melhora se pode esperar se nem quem escolheu a sau'de como profissao se importa com a sau'de pu'blica? A fila do SUS nunca vai acabar. A gente nunca vai saber quantas pessoas uma doenca esta' matando e muita gente vai morrer porque nao recebeu tratamento. E sabe o que me da' mais raiva? Se fosse alguma aula sobre algum tipo de doenca bizarra com prevalencia de um em um milhao eles iam ficar la' quietinhos e tomando notas. Porque, segundo fiquei sabendo, isso sim e' que e' medicina...
domingo, 25 de abril de 2004
"Toco a tua boca, com um dedo toco o contorno da tua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo da minha mão, como se pela primeira vez a tua boca se entreabrisse e basta-me fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar. Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que minha mão escolheu e te desenha no rosto, uma boca eleita entre todas, com soberana liberdade eleita por mim para desenhá-la com minha mão em teu rosto e que por um acaso, que não procuro compreender, coincide exatamente com a tua boca que sorri debaixo daquela que a minha mão desenha."
Quem escreveu isso? E' perfeito! Eu quero isso!
sábado, 24 de abril de 2004
Eu tinha escrito uma coisa enorme sobre a minha noite de ontem, mas resolvi censurar. O resumo e' assim: muito bom e muito pertubador. Faco o que agora?
sexta-feira, 23 de abril de 2004
|Sabe uma coisa que eu odeio? Respirar fundo e contar até dez. Por eu odiar fazer isso eu passo automaticamente a ser uma pessoa que tem que aprender a fazer isso... Eliminar os pitis da minha vida, esse é o meu próximo grande desafio!
terça-feira, 20 de abril de 2004
Ontem foi dia do índio e eu nao vi nenhuma comemoracao. Antes que os espertinhos de plantao venham dizer que é uma data da opressao e que antigamente todo dia era dia de índio, eu queria dizer que quando eu era crianca eu gostava muito de comemorar o dia do índio e sinto falta de algumas coisas daquela época. Tipo vestir de coelho na páscoa e de índio no dia do índio. Outra coisa em que eu estive pensando é que quando é dia de alguém todo mundo dá os parabéns. No dia da mulher, no dia das maes, no dia das criancas... Só que no dia do índio fica difícil de dar parabéns para alguém. Falando sério, vamos dar parabéns prá quem? Nao sobrou índio nenhum no Sudeste que eu saiba. Foi aí que eu tive uma idéia maravilhosa, que é o motivo dessa conversa toda. Vamos dar parabéns para os decendentes! É, os decendentes dos índios ganham parabéns e presentes e como quase todo mundo é descendente de índio vai ser quase como natal outra vez! Quem sabe assim um natal étnico? Vai ser ótimo! Eu achei uma idéia sensacional! E na condicao de descendente direta da tribo dos Bororos do Goiás aguardo meus present, digo, parabéns desde já!
segunda-feira, 19 de abril de 2004
Só uma dica prá quem nao está acostumado a andar a cavalo. Nao faca isso durante muitas horas, o seu traseiro agradece. Ah, e galopar é bem melhor que trotar!
quarta-feira, 14 de abril de 2004
Tem uma coisa me incomodando. Sabe quando alguém te pede ajuda e vc nao pode ajudar? E nao é pq vc nao quer. É pq nao dá mesmo! Eu passei por isso esses dias e já pensei e repensei mil vezes e sei que fiz a coisa certa... Só que fica um sentimento ruim por dentro como se eu pudesse ter feito mais. Bem, eu podia ter feito mais! Eu só nao consegui. Eu tive medo, prudencia, preguica. Eu sei que agora eu mal consigo cuidar de mim! Nao ia dar conta de mais ninguém! Mas isso nao muda o fato de eu estar meio decepcionada comigo mesma. Eu nao sabia que podia dar as costas prá alguém assim... É como eu já disse, eu vivo me surpreendendo, só que nem sempre para o bem...
segunda-feira, 12 de abril de 2004
Eu estudei em um colegio catolico a minha vida toda. Meio por causa disso eu sempre tive muita ligacao com religiao e essas coisas. Quando eu terminei o segundo grau eu parei para pensar e cheguei a coclusao de que eu nao acredito em religiao nenhuma e para dizer a verdade nao acredito nem em Deus, nem em alma, nem em coisa nenhuma. Eu sei que parece um ato de rebeldia ou algo do tipo, mas a verdade e que eu nao deixo de acreditar por opcao. Eu digo que nao acredito porque eu nao acredito em nada sem provas. Eu simplesmente nao consigo! Eu acho que eu seria uma pessoa muito mais serena se pudesse acreditar. Imagine saber com certeza que para tudo existe um motivo, uma razao! Nada e obra do acaso. Tudo tem uma razao de ser! Quem poderia nao querer isso? Mas a verdade e que faz sentido demais, seria bom demais. E se e tao certo assim como ter certeza que nao foi alguem que inventou? Alguem que nao aguentava mais a falta de certeza! Sera que e possivel decidir acreditar e simplesmente se convencer?
Ontem foi domingo de Pascoa. Minha mae diz que o domingo de pascoa e o dia de recomecar. Vc zera tudo e comeca a fazer besteiras da estaca zero outra vez. Pelo menos nisso eu queria acreditar. Comecar de novo e tentar fazer melhor. E parar de ficar escrevendo essas coisas melancolicas que ja estao me enchendo a paciencia...
sexta-feira, 9 de abril de 2004
Algue'm ja' reparou como todo mundo que esta' perto de vc se parece com vc mesmo? A gente convive tanto com o mesmo tipo de gente que em certo ponto comeca a achar que o mundo todo e' assim... E nao e' essa a verdade! Tem gente de todo jeito nesse mundo, mas e' so' quando vc ve algue'm diferente de tudo que vc conhece que pode se ver tambem. Pode se ver e decidir do que vc gosta e o que vc quer pra vc mesmo. Continuar assim? Mudar tudo, aceitar outra realidade?
Eu conclui' que gosto muito de mim. Tenho muitos defeitos e muita coisa pra melhorar, mas eu gosto do meu mundo, da minha redoma, e sei que e' aqui que eu vou ser feliz. E impressionante as coisas que vc tem que fazer para a ficha cair... Eu quero e' paz!
quarta-feira, 7 de abril de 2004
Sabe aquilo que dizem sobre todo mundo ser uma ilha? Eu nao acredito mais nisso. Se a gente fosse uma ilha poderia andar sozinha por aí, sem esbarrar em nada a nao ser água. E nao é isso que acontece. Prá todo lado que eu vou eu esbarro em coisas as mais diversas e por mais diferentes que elas sejam elas nunca sao simplesmente água.
Eu estive de certo modo afastada das incertezas do mundo durante boa parte da minha vida e de repente eu estou me afogando em tanta novidade e tanta liberdade. Nao posso dizer que isto é feito somente de coisas ruins, mas é com certeza feito de muitas coisas com as quais eu nao sei lidar. Pelo menos ainda nao. E nao vou nem comentar o meu talento para me meter em encrenca...
segunda-feira, 5 de abril de 2004
Eu tenho um amigo que diz que eu falo demais. Bem, nao deixa de ser verdade, pricipalmemte se nos compararmos com o tanto que esse meu amigo fala. O caso e' que geralmente eu fico muito brava ao ouvir isso, mas ontem eu fiquei muito feliz por falar demais. Quem fala assim como eu, sem pensar o que vai dizer antes de ouvir as proprias palavras fala sim muita besteira, mas tambe'm fala muita coisa que precisava ser dita. De vez enquanto eu tenho umas conversas dessas em que eu falo, ou pergunto coisas que eu sempre quis saber. E quando o resultado e' proveitoso faz valer a pena todo o tempo em que eu falo demais, falo o que nao devia ou meto os pes pelas maos, enfim me deixa cada vez mais incorrigi'vel!
domingo, 4 de abril de 2004
Lembra quando eu disse que a melhor coisa do mundo e' acordar de bom humor? Bem, eu mudei de ide'ia, a melhor coisa e' perder o medo. Ontem eu fiz uma coisa que eu sempre quis fazer, mas nunca tive coragem. Eu cantei num bar! E nem era karaoke! Tudo bem que eu nao fui a u'nica e o cantor que em deixou fazer isso e' irmao de um amigo meu! Mas eu fiz de todo jeito! Foi o'timo e eu so' desafinei 70% do tempo e so' esqueci a letra uma vez! E o mais importante: meus amigos estavam la' com o isqueiro levantado acima da cabeca e aplaudiram no final. As outras pessoas do bar nao aplaudiram, mas pelo menos nao jogaram tomates em mim... Um agradecimento especial a Maria Helena por pagar esse mico comigo. Tirei uma coisa da minha lista de coisas por fazer e acrescentei uma na minha lista de coisas que eu ja' fiz! Noite extremamente proveitosa!
sábado, 3 de abril de 2004
Meus pais sempre me incentivaram a ler muito, que através da leitura eu seria uma pessoa melhor... Bem, é verdade que ler me trouxe muitas informacoes úteis, mas também criou muitas expectativas irreais. O amor por exemplo, nunca vai acontecer um caso como se ve nos livros. Com coincidencias incríveis, certezas inabaláveis e almas gemeas! Alma gemea... Tem alguma coisa no mundo mais impossível que isso? Se tem eu nao estou lembrando agora. Mas mesmo consciente de essas coisas nao existem, é exatamente isso que eu quero!
Um aviso aos homens safados de plantao, Parem de desperdicar o meu tempo! Eu quero viver uma história linda e perfeita de amor sem limites! Será que vai dar ou tá difícil?
sexta-feira, 2 de abril de 2004
Ah, tem coisa melhor que acordar de bom humor? Hoje eu sei que definitivamente nao tem! Eu acordei e pensei, vou trabalhar, aí eu lembrei que hoje é feriado em Contagem e eu estou de folga!!! Eu fiquei tao feliz!!! É tao engracado que as coisas pequenas fazem um bem... Eu fui até a sala e assisti ao meu super DVD do Frank Sinatra. Aquilo sim é que é homem... O Rei dos safados! Ele dedica uma música prá mulher dele na fita. Imagina uma coisa dessas aquele homem cantando só prá vc! Que brilho do milho!